terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Viver sem expectativas

É certo e sabido que as expectativas estragam tudo. Devíamos viver o dia a dia sem esperar demasiado dos outros, a não ser de nós mesmos e por vezes temos também de nos desculpar, já que errar é Humano ;-)
Ontem tive um encontro que me fez pensar melhor nisto já que eu tenho tendência a imaginar mais qualidades nas pessoas que realmente elas têm.
Um encontro inesperado, são os melhores, com uma pessoa que psicologicamente e fisicamente tem tudo o que me agrada no sexo oposto, mas, tem um grande senão para muitas boas almas, é um "free spirit" vive para a vida, sem amarras, família, compromissos.


À partida este é logo um handicap para muitas mulheres que começam logo a imaginar um futuro risonho, numa casa, juntinhos com os filhotes...
Mas infelizmente a maioria das relações não duram muito, muito menos eternamente, portanto estamos a ter um objectivo à partida já com término, e, eis o meu pensamento inovador, pelo menos para mim : e que tal um dia de cada vez sem inventares situações, imaginares cenários pouco prováveis, pensares onde estarás e com quem estarás daqui a uns tempos?
Uma pensamento vanguardista mas que evita muita desilusão e pode proporcionar muita alegria e prazer.
Portanto vou tentar adoptar este lema, um dia de cada vez, sem expectativas, aproveitando o que cada pessoa tem de melhor, vê-la do jeito que realmente é e gozar cada minuto , cada sensação, evitar pensar que pode ser sol de pouca dura...
Descobrir as coisas boas que a vida tem para oferecer e que eu, apesar de ter uma mente aberta, muitas vezes receio experimentar, mas, penso que é a altura de o fazer ;-)

bj Sara

2 comentários:

big willy disse...

Se vires uma pedra no teu caminho,n a chutes.
Faz dela um degrau e sobe na vida,vive de forma a que a tua presenca naobse note mas que a tua ausencia seja sentida.

Sara disse...

Nem mais Willy...