sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Dinheiro, maldito dinheiro...

Cada vez estou mais farta de ouvir falar de dinheiro... É dinheiro para isto, dinheiro para aquilo, acho que as pessoas já o utilizam como desculpa para não fazerem aquilo que devem.
Ontem então foi um dia para esquecer, desde dois amigos que vieram lamentar-se ao meu ombro que se querem separar mas que não conseguem ou devido ao dinheiro, lá está, ou devido à chantagem emocional da mulher por causa, adivinhem, do dinheiro...
Outro amigo que relega a familia ao fim de semana , inclusive a passagem de ano porque , diz ele, tem de ter outro trabalho porque necessita de mais dinheiro.
Enfim...
Eu sei que o dinheiro move o mundo mas não devia ser assim, chamem-me antiquada se quiserem mas ainda acredito que necessitamos apenas do dinheiro para vivermos condignamente, sim porque apesar de tudo, faço tudo para não perder a minha casa e o meu carro, mas pouco mais.
Tenho outras prioridades na vida, como viver os meus sentimentos com vontade e paixão, independentemente se com isso perca beneficios materiais.
É triste os bens materiais se sobreporem aos valores e desejos.
Confesso que já perdi muita coisa por pensar assim, mas orgulho-me muito por me manter fiel a mim mesma e fazer o que o meu coração manda, mas, talvez viva numa utopia :-(

Sara

Sem comentários: