terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Be yourself!

É muito apregoado que os Homens gostam de mulheres liberais, fortes, que sabem o que querem, sexualmente independentes, pelo menos a maioria expressa alto e a bom som esta ideia.
Mas, como de boas intenções está o inferno cheio, esta ideia apenas se aplica às meninas com quem possam dar umas voltinhas, uma queca e pronto, ou às ditas amigas coloridas.
Quando toca a uma relação mais séria, estável, duradoura, a mente tacanha ataca, o que ao principio parece um mar de rosas, com o tempo revela-se um martírio.
Claro que felizmente nem todos os casos são iguais e enalteço os Homens com H grande que conseguem ter essa mente aberta e confiante . Porque verdade seja dita, com o tempo, o que achavam uma mais valia revela-se um turbilhão para aquelas mentes pequenas, e têm tendência a controlar, desconfiar e limitar a sua companheira.
Tive um namorado que fazia todos os dias 140 Km para estar comigo, e eu que, ao principio achava querido e sinónimo de amor, comecei a perceber que era uma forma de me controlar e limitar, o que  por si só mata a relação.
Como é que se pode gostar de umas raparigas para isto e de outras para aquilo?
Quando se gosta gosta-se por inteiro, apaixonamo-nos pelas caracteristicas de uma pessoa e porquê limitá-la depois por essas mesmas condições?
Simples, quem não tem mãos não conduz, just like that!
Limitem-se aos seus biscates de horas ou dias, já que não conseguem manter algo mais duradouro porque a vossa confiança não é suficiente.
Se têm uma mulher assim forte, confiante, que sabe o que quer e não tem receio de o expressar, apreciem , valorizem e desfrutem. Não tenham receio que ela vá à procura de algo noutro lado. Essa vontade só aparece se lhes lixarem a  cabeça com desconfianças e entraves. Estejam lá para o bem e para o mal, encorajem a sua liberdade, sejam o seu apoio, e actores da sua mente.
Se ela se sentir apreciada e valorizada não quer estar em mais lado nenhum a não ser com vocês, a viajar no mundo das emoções e sensações ;-)

2 comentários:

Ricardo Amaral disse...

Jóias dessas são raras...;)

Sara disse...

Mas andam por aí... ;-)