terça-feira, 7 de dezembro de 2010

AMOR EM PART-TIME

É certo e sabido que muitas mulheres sofrem irremediavelmente do "síndroma" do ser inferior, que se consideram sempre aquém das expectativas; das suas,  porque mulher que é mulher tem sempre as expectativas demasiado elevadas. Seja em relação a ela , seja em relação ao companheiro. Mas, faz-me confusão como muitas se mantém numa relação de "capacho" e sujeita à disponibilidade do dito ser amado.
Estamos numa era de igualdade , de deveres e privilégios (ALELUIA), mas muitas de nós ainda não intrisecaram essa ideia.
Fico portanto deveras admirada quando ainda encontro "gajos" que querem apenas estar com alguém de acordo com a sua disponibilidade e, pior, mulheres que permitem que tal aconteça...
Uma relação parte do principio da troca, de carinhos, amor, amizade e tempo...
Quando um destes componentes é dado em maior quantidade/qualidade por um lado, a relação tem tendência a terminar.
Hoje em dia , que a maioria das famílias é monoparentais, somos confrontadas com companheiros que já têm filhos, portanto a disponibilidade é menor.
Mas é bom que não seja muito menor, porque nenhuma (ups, a maioria ) mulher gosta de ser "usada" em part-time, segundo a disponibilidade da vida familiar da outra pessoa.
Claro que os filhos são o mais importante do mundo, mas, o amor também é, e se uma pessoa gosta mesmo da outra então tem de arranjar um meio termo para não deixar ninguém para trás e proporcionar bons momentos a todos.
Falo por mim, que prefiro ficar sozinha a ter de depender da disponibilidade de alguém, mas, penso que não estou sozinha nesta "luta".

Sara

1 comentário:

Sara disse...

Temos sempre que gostar de nós em 1º lugar!
Manter uma relação implica ceder em diversos aspectos porque não existem pessoas perfeitas e lá vamos desculpando atitudes...
Não somos prioridade? Somos apenas um complemento? Os homens costumam ser mais limitados! Geralmente não misturam as pessoas que amam... Qual é o homem que não custuma exigir tempo de qualidade com os amigos? Apenas os que não têm amigos!
Rara é a mulher que não o envolve nas saidas com as amigas mesmo quando estes nem se associam nas suas conversas temáticas!
Tem de existir força de vontade de um Homem para unir uma nova cara-metade à sua familia partilhando todos os momentos possíveis... Se separa como sendo situações distintas sujeita-se felizmente a conhecer mulheres fortes que dizem NÃO ACEITO ESTA SITUAÇÃO!

Maria